PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Ceará amanhece com chuva isolada no litoral e ao leste do Estado

Previsão da Funceme para o restante do dia indica nebulosidade variável com possibilidade de chuva; e no período da tarde até a noite, céu parcialmente nublado

08:33 | 14/01/2020
A previsão da Funceme para esta terça-feira, 14, é de nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na faixa litorânea
A previsão da Funceme para esta terça-feira, 14, é de nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na faixa litorânea (Foto: Fabio Lima)

Chuva perde intensidade no Ceará desde o fim de semana, com o deslocamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) para o norte do Estado. Apesar do cenário desfavorável para precipitação, os radares meteorológicos da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apresentam, nas últimas 24 horas (de segunda pra terça-feira), chuva isolada avançando sobre o litoral de Fortaleza, para o leste do Estado, e com um pouco mais de intensidade ao oeste de Crateús.

A previsão da Funceme para esta terça-feira, 14, é de nebulosidade variável em todas as regiões, com possibilidade de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité, na Ibiapaba e no Sul. Acaraú apresentou maior precipitação entre as 7h dessa segunda e as 7h da terça-feira, com 23 mm. Nesse período, 37 municípios cearenses registraram chuva.

De acordo com a Funceme, há ainda a presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCan), com o centro localizado no noroeste da Bahia, que também contribui para diminuição das precipitações sobre o Ceará. No fim de semana, conforme o balanço parcial da Funceme, referente ao período das 7 horas do domingo, 12, até a segunda-feira, 13, choveu em apenas 15 municípios. Os maiores acumulados foram em Campos Sales, com 29.0 mm, Barroquinha, com 25.2 mm e Guaiúba, com 22.0 mm.