Participamos do

Interior do Ceará tem chuva de 108 mm; Funceme registrou precipitação em 46 municípios

Maior chuva foi em Quiterianópolis. A previsão para esta terça-feira é de nebulosidade variável com chuva isolada durante a manhã, e da tarde para a noite, céu variando entre parcialmente nublado e claro
08:19 | Jan. 07, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 9h55min

Choveu em pelo menos 46 municípios cearenses entre a manhã dessa segunda-feira, 6, e esta terça, 7. Em Quiterianópolis, Sertão de Crateús, precipitação de 108 mm foi registrada em Quiterianópolis, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) atualizou às 9h45min. Radares meteorológicos mostram avanço de chuva para o sul do Estado e regiões próximas aos municípios de Ocara, Itapiúna, Icapuí, Jaguaruana e Morada Nova. 

Segundo a Funceme, a presença de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) junto à alta umidade devem proporcionar áreas de instabilidades, e a previsão para o restante do dia é de nebulosidade variável com chuva isolada, e da tarde para a noite, céu variando entre parcialmente nublado e claro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já no início da semana, o Ceará registrou chuva em pelo menos 28 municípios, no intervalo entre as 7 horas do domingo, 5, e as 7 horas da segunda-feira, 6, conforme balanço da Funceme. Os maiores acumulados nesse período foram em dois postos pluviométricos de Uruburetama, localizado no Litoral de Pecém: 29 mm na sede do município e 28 mm no Açude Mundaú.

Até as 9h45min desta terça-feira, 7, houve maior acumulado de chuva em:

Quiterianópolis (Posto: Santo Antônio) : 108.0 mm

Ubajara (Posto: Ubajara) : 68.0 mm

Viçosa Do Ceará (Posto: Sitio Vambira) : 53.6 mm

Parambu (Posto: Novo Assis) : 53.0 mm

Icapuí (Posto: Peixe Gordo) : 52.0 mm

Jardim (Posto: Sitio Bonsucesso) : 50.0 mm

Coreaú (Posto: Sitio Urubu) : 39.0 mm

Ibiapina (Posto: Ibiapina) : 35.0 mm

Guaraciaba Do Norte (Posto: Guaraciaba Do Norte) : 35.0 mm

Guaraciaba Do Norte (Posto: Limoeiro) : 28.2 mm

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar