Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Rede estadual abre matrícula para novos alunos no Interior; na Capital, cronograma começa próxima segunda

Período é destinado para estudantes oriundos da rede particular, de outros estados e alunos que desejam retomar os estudos na rede pública estadual
08:25 | Jan. 06, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A partir desta segunda-feira, 6, a Secretaria da Educação (Seduc) dá início a matrícula de alunos novatos para o ano letivo 2020 nas escolas do Interior do Ceará. Por uma questão técnica, houve uma mudança no cronograma de matrículas para as unidades de ensino situadas na Capital, que devem começar na próxima segunda-feira, 13.

Esse período de matrícula é destinado para estudantes oriundos da rede particular, de outros estados, e alunos que desejam retomar os estudos em uma unidade de ensino da rede pública estadual.

Para participar, os pais, responsáveis ou estudantes com idade igual ou superior a 18 anos, devem se dirigir preferencialmente à escola mais próxima de sua residência para efetuar a matrícula. Caso o limite de vagas já tenha sido preenchido, o aluno será matriculada em uma outra unidade de ensino da sua região.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

São necessários os seguintes documentos:

  • Cópia da certidão de nascimento
  • Transferência ou declaração de escolaridade
  • Duas fotos 3×4 do estudante
  • Cartão de vacinação (conforme Lei nº 16.929 de 09 de julho de 2019 para alunos com até 18 anos de idade e, também, precisamente para os estudantes do Ensino Médio)
  • Cópia da identidade e número do CPF
  • Número de Identificação Social (NIS) para as famílias cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

*A ausência de qualquer um desses documentos, no entanto, não impedirá o atendimento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar