Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Assembleia aprova anistia de créditos tributários do IPVA e Detran

O projeto aprovado pela ALCE destaca em ofício que "não tem somente fins arrecadatórios", mas também a intenção de promover mais segurança no trânsito
20:05 | Dez. 05, 2019
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) aprovou nesta quinta-feira, 5, projeto de lei que permite a remissão e anistia de créditos tributários em Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e sobre créditos tributários e não tributários do Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Ceará (Detran), que possam ou não estarem inscritos em dívida ativa do Estado.

O projeto destaca em ofício que "não tem somente fins arrecadatórios", mas também a intenção de promover mais segurança no trânsito e proporcionar, para mais de 300 mil proprietários de veículos, a chance de "se acertarem com o Estado"

Além disso, o documento prevê estimular a economia cearense, "permitindo que uma significativa quantidade de empresas que estão impedidas de participar de licitação em nível estadual e municipal, em virtude da impossibilidade possam obter certidão negativa de débitos estaduais em face da sua inadimplência para com o Fisco”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar