PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Leo Dias lançará livro sobre sequestro de Patrícia Abravanel

A obra irá contar não apenas a história do sequestro, mas também a morte do sequestrador Fernando Dutra Pinto

09:47 | 29/11/2019
Patrícia ao lado do pai Silvio Santos
Patrícia ao lado do pai Silvio Santos (Foto: Reprodução/Instagram/Patrícia Abravanel)

Em 2021, ano em que completa 20 anos do sequestro de Patrícia Abravanel, Leo Dias lançará livro sobre o caso. O crime, que aconteceu em 2001, até hoje gera dúvida e controvérsias entre os brasileiros. O jornalista afirmou na última terça-feira, 26, que Rodrigo Pimentel, autor do livro que inspirou o filme Tropa de Elite (2007), fará parte do projeto. As informações são do UOL.

A obra contará não apenas a história do sequestro, mas também a morte do sequestrador Fernando Dutra Pinto. Leo Dias acredita que com a saída do SBT, emissora de Silvio Santos, pai de Patrícia, terá mais tempo para escrever o livro. "Com a saída do SBT estou livre para seguir com esse projeto. Vamos contar a verdadeira história do sequestro, que até hoje o Brasil não entendeu e que tem uma série de incógnitas", afirma.

Os policiais que participaram da operação já foram listados e irão contar detalhes do caso. Entretanto, Patrícia não se mostrou interessada em participar da construção do livro. "Durante os últimos meses a procurei por diversas vezes, mas ela não se mostrou muito disposta a falar. Até o final da apuração vamos ter um depoimento da Patrícia. Mas mesmo se ela não quiser colaborar o livro vai sair", afirmou Leo ao UOL.