Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Mais de 70 instituições sociais devem ser revitalizadas por voluntários neste sábado

A organização do evento espera alcançar 20 mil pessoas em situação de vulnerabilidade

Neste sábado, 23, 70 instituições sociais em cinco estados brasileiros, incluindo o Ceará, vão ser revitalizadas por voluntários. Pintura, limpeza, reforma dos locais, além da entrega de doações de alimentos e atividades recreativas, integram a programação. A ação vai contar com mais de nove mil voluntários, entre arquitetos, designers, engenheiros, empresários, prestadores de serviço e sociedade em geral com o propósito de ajudar.

No Ceará, mais de 40 instituições, de Fortaleza, Eusébio, Itaitinga e Caucaia,  vão receber os voluntários e membros organizadores do Instituto Vida Videira e da Comunidade Cristã Videira, responsáveis por anualmente manter viva a mobilização. Entre as instituições estão: Apae (Eusébio), Instituto Fortaleza Azul, Casa do Idoso Joaquim Ferreira Lima (Itaitinga), Associação Comunitária de Ajuda Mútua do Pirambu, projeto Gente do Bem, Lar Torres de Melo e Hospital Universitário.

Izabella Gomes, de 32 anos, começou como participante, mas desde o ano passado decidiu atender ao que intitula “chamado”, de estar ainda mais envolvida. “Ver um sorriso e ganhar um abraço de uma criança, adolescente e idoso como um sinal de muito obrigado, porque você se importa comigo, com o meu futuro. Isso é impagável. Ser relevante para as pessoas, para minha Cidade, para o meu Estado”, destacou. Como parte da organização, ela ressalta que a ação é também um incentivo para que seja uma prática constante e não pontual.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Estar envolvida no projeto mudou sua rotina já que agora concilia a administração do instituto com ser professora. Além disso, segundo ela, participar mudou diversos aspectos de sua vida. “Mudou minha visão sobre a vida, sobre fazer, e não apenas questionar o porquê de pessoas viverem em situação de vulnerabilidade social. Me incentivou a sair da arquibancada de espectador e tomar uma atitude, para fazer a diferença na vida de alguém”, afirma ela.

Essa vontade de mobilização também levou o projetista Felipe Cesar, de 25 anos, a participar este ano da iniciativa. Ele, que também é músico, estará no presídio feminino, em Aquiraz. Além das reformas, o projeto vai levar música, louvor, informação e ações sociais com corte de cabelo, atividades recreativas e doação de roupas e sapatos. Para o voluntário, sair da zona de conforto é uma realização. “Quando eu era recém chegado, ouvia as pessoas conversando sobre a ação, de despertar e pregar o amor sem distinção, apenas amando nossos vizinhos”, comenta.

Até sábado, as doações de materiais de limpeza, materiais de higiene pessoal, tintas, lixas, pincéis, roupas e alimentos não perecíveis ainda estarão sendo recebidas nas instituições que os interessados quiserem ajudar. Para mais informações, os telefones 3878-0130/98128-5889 ou e-email instituto@ccvideira.com.br estão disponíveis.

Serviço

Projeto Ame Seu Vizinho

Data: 23 de novembro

Horário: 8h às 17h

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar