Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceará registra queda de 46% no índice de roubos de veículos em 2019

O Governo registrou aumento na recuperação de carros e motos

O Ceará registou queda de 46% de janeiro a outubro de 2019 no número roubos de carros e motos. O número é comparado com 2018, quando 7.929 veículos foram furtados. Em 2019, o número foi de 4.252. Os números foram divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) nesta quarta-feira, 20.

O resultado do ano segue a tendencia mensal em comparação ao ano passado. Todos os meses registraram redução, em especial, janeiro, com 54% de diminuição, a maior queda percentual.

A recuperação dos carros e motos também teve resultado positivo, segundo o Estado. Dos 7.974 veículos furtados, 6.027 foram recuperados, sinalizando um índice de 76%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Secretaria atribui os números às medidas aplicadas pelo Governo Estadual como a instalação de câmeras de videomonitoramento, juntamente ao Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) e à ampliação do motopatrulhamento da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar