PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Estudantes cearenses conquistam os dois primeiros lugares em Concurso Nacional de Redação da DPU

Este foi o 5° Concurso Nacional de Redação da DPU, e teve como tema "Defender direitos, evitar desastres: como o acesso à Justiça contribui para o desenvolvimento sustentável"

22:30 | 18/11/2019

Dois estudantes cearenses tiraram nota 100 e conquistaram o primeiro e o segundo lugar no Prêmio Nacional do Concurso Nacional de Redação da Defensoria Pública da União (DPU) deste ano. Sávio Girão Dias, aluno da Escola Estadual de Educação Profissional Raimundo Célio Rodrigues, de Pacatuba, ocupou o primeiro lugar; e Bárbara Romannyta Rodrigues do Nascimento, do Colégio da Polícia Militar do Ceará Coronel PM Hervano Macêdo Júnior, em Fortaleza, ocupou o segundo.

Este foi o 5° Concurso Nacional de Redação da DPU, e trouxe o tema "Defender direitos, evitar desastres: como o acesso à Justiça contribui para o desenvolvimento sustentável”. O concurso tem o objetivo de incentivar o debate e a reflexão de assuntos relacionados à educação em direitos e cidadania.

O concurso é destinado a alunos do ensino fundamental, médio e também para estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de adultos em situação de privação de liberdade em instituições estaduais e adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação.