Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Projeto irá custear vagas em mestrado para servidores da Educação no Ceará

Professores, gestores e servidores da rede pública municipal de educação de Fortaleza poderão se candidatar à vaga. Outras três redes públicas de ensino serão anunciadas posteriormente
16:14 | Nov. 01, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Programa de mestrado para professores da rede pública de ensino foi anunciado nesta sexta-feira pelo prefeito Roberto Cláudio, pela secretária Dalila Saldanha e pelo deputado federal Idilvan Alencar (PDT). Foram destinados R$ 4,8 milhões à Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), para a abertura de 140 vagas de mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública para profissionais da rede pública de ensino do Ceará. 35 dessas vagas serão destinadas a profissionais da rede pública de ensino de Fortaleza. O valor é resultado de emendas parlamentares. 

O programa de mestrado tem quatro linhas de pesquisa: modelos, instrumentos e medidas educacionais; gestão, avaliação e reforma da educação pública; equidade, políticas e financiamento da educação pública, e avaliação, currículos e desenvolvimento profissional de gestores e professores da educação básica.

Na área de educação, é um dos mestrados mais bem avaliados pelo País, de acordo com Idilvan Alencar.  O  deputado explicou que escolheu esse curso também pela sua versatilidade. “Alguns mestrados são apenas para graduados em áreas específicas, como história ou matemática. Mas esse serve para todos os professores”, explicou Idilvan.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As provas e aulas do mestrado ocorrerão em Fortaleza na Academia do Professor Darcy Ribeiro (Rua Dona Leopoldina, 907 - Centro). De acordo com assessoria, edital com mais informações de inscrição, seleção e prova deve estar disponível em meados de abril de 2020. “Valorizar professor é indispensável para a melhoria dos resultados na educação. Essa é a principal bandeira do meu mandato”, pontuou o deputado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar