PUBLICIDADE
Ceará
Humor

Carga de manga apreendida em operação de narcóticos é doada a projeto social

Ao todo, 70 entidades estão cadastradas no programa para receber os alimentos

12:12 | 17/10/2019
As mangas foram entregues hoje na Central de Abastecimento, em Maracanaú
As mangas foram entregues hoje na Central de Abastecimento, em Maracanaú (Foto: Divulgação)

As caixas de manga que seriam utilizadas para encobrir 607 kg de cocaína que iriam para a Europa tiveram destino na manhã desta quinta-feira, 17. As frutas apreendidas foram doadas ao programa Mais Nutrição, com fábrica na sede da Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa). Lançado em junho deste ano pelo Governo Estadual, o objetivo do projeto é o intermédio e a garantia de entregas de alimentação de qualidade para entidades cearenses, a partir de doações da Ceasa e de empresas.

Segundo a secretária de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França foram doadas 2.840 caixas de mangas, que deverão ser repassadas em conservação natural. Ela destacou a importância da reutilização e do não estrague das frutas. “ Nós (Mais Nutrição) estamos de braços abertos para doações, somos registrados e temos todas a licenças, para tentar minimizar a fome.” Ao todo, 70 entidades, com 13 mil crianças, estão cadastradas no programa para receber os alimentos provindos das entregas.

As mangas foram apreendidas em uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) que encontrou 607 Kg de cocaína embalada em sacos de farinha. A operação foi realizada em Fortaleza e terminou com a prisão de dois homens, o caminhoneiro Sergio Correia,50, e Uildembergue Souza Pimentel, 44, que fazia a guarda da droga.