Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Elizabeth Chagas é a primeira da lista tríplice para o cargo de defensor público-geral do Ceará

Nomes agora seguem para o governador Camilo Santana escolher quem conduzirá a instituição pelos próximos dois anos. Defensora pública Elizabeth Chagas encabeça a lista

A lista tríplice para escolha do cargo de defensor público-geral do Ceará foi formada nesta sexta-feira, 11. A partir de agora, os nomes serão encaminhados ao Governo do Estado para que Camilo Santana (PT) possa nomear quem deverá conduzir a instituição pelos dois próximos anos.

Encabeçando a disputa entre seus pares, a defensora Elizabeth Chagas recebeu 165 votos. Na sequência ficaram Francisco Rubens (159 votos) e Sandra Sá (117 votos). A votação ocorreu das 9hs às 15 horas desta sexta, nas cidades onde há sede da Defensoria: Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral.

É prerrogativa do governador optar por qualquer dos três candidatos que estão no páreo, independentemente da sua ordem. A expectativa, porém, é de que Camilo siga a tendência e escolha o primeiro nome da lista: Elizabeth Chagas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Formada em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa, na Paraíba, a candidata assumiu a Defensoria Pública em Várzea Alegre, em 2006. Ela passou por Crato e Maranguape antes de chegar a Fortaleza, onde trabalhou no Núcleo da Mulher, desenvolvendo ações educativas contra a violência em relação às mulheres.

Atualmente, Elizabeth é titular do Núcleo de Habitação e Moradia, membro da Comissão de Controle Interno da Defensoria Pública Geral do Estado (DPGE), agente de integração no Conselho de Governança Fiscal do Estado e Conselheira Deliberativa do Instituto Maria da Penha.

Caso seja escolhida, Elizabeth assumirá o cargo hoje ocupado por Mariana Lobo, que tem mandato encerrado no próximo dia 1º de dezembro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar