PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Maciço de Baturité e litorais de Fortaleza e Pecém têm possibilidade de chuva nesta terça

Apesar da possibilidade de precipitação nas três macrorregiões indicadas, não há tendência de chuvas mais expressivas. Devem ocorrer chuvas de intensidade fraca ou moderada

23:01 | 07/10/2019
FORTALEZA, CE, BRASIL, 30.05.2019: Chuva forte causa transtorno no centro. Manhã de chuva em Fortaleza.  (Fotos: Fabio Lima/O POVO)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 30.05.2019: Chuva forte causa transtorno no centro. Manhã de chuva em Fortaleza. (Fotos: Fabio Lima/O POVO)(Foto: Fabio Lima/Fabio Lima)

Há possibilidade de chuva nesta terça-feira, 8, nas macrorregiões dos litorais de Fortaleza e do Pecém, além do Maciço de Baturité, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Conforme imagem de satélite, áreas de instabilidade se formam sobre o oceano e devem avançar em direção ao continente. Além disso, há a atuação da brisa marítima, um sistema indutor de chuvas após ventos que ocorrem entre os períodos da noite e da manhã, movendo-se da terra para o mar.

>> Brisa terrestre é responsável por chuva nesse começo de semana em Fortaleza

Apesar da possibilidade de precipitação nas três macrorregiões indicadas, não há tendência de chuvas mais expressivas. Devem ocorrer chuvas de intensidade fraca ou moderada. 

Também foi assim nesta segunda, quando sete municípios registraram acumulados entre 1 e 4 milímetros. Além disso, a indicação é de céu variando entre parcialmente nublado e claro ao longo do dia.