Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Governo do Estado lança plataforma para divulgar dados da saúde pública estadual

Informações serão divulgadas em tempo real sobre dados financeiros, administrativos e hospitalares da rede de saúde do Ceará
11:48 | Ago. 19, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Parte do pacote de ações lançado nesta segunda-feira, 19, pelo governador Camilo Santana, o IntegraSUS é uma plataforma que será utilizada para divulgar os dados da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Com indicadores hospitalares, administrativos e financeiros, o objetivo é fomentar a transparência e a prestação de contas entre o governo e os cidadãos. O Ceará é o segundo estado do Brasil a implantar esse tipo de plataforma (Gioás também tem). Além do site, ações para integrar as unidades de saúde que fazem parte da rede estadual serão feitas. Também será implantado o prontuário eletrônico.

+ Acesse o IntegraSUS clicando aqui

Serão investidos R$ 600 milhões na Plataforma de Modernização da Saúde, que envolve também a construção do Hospital Universitário da Universidade Estadual do Ceará (Uece), desenvolvimento de um Plano de Atenção Básica e investimentos na qualificação dos profissionais da saúde.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

No site do IntegraSUS, podem ser acessados os dados sobre a mortalidade hospitalar, a taxa de ocupação de leitos, tempo médio de permanência dos pacientes e atualização em tempo real dos atendimentos de emergência nas unidades de saúde do Estado. Para que os novos sistemas funcionem, Camilo explicou que é preciso uma integração entre gestões municipais, estaduais e federais.

O secretário da Saúde, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, Cabeto, afirma que o IntegraSUS deve melhorar a percepção do usuário do sistema de saúde público sobre os serviços prestados. Além disso, o sistema deve ajudar na análise geral dos serviços, ajudando o governo a aplicar recursos de forma correta.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar