PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Moradores de Camocim ganham mais um espaço de lazer e socialização

Praça com quadra poliesportiva, playground, bicicletário e área para pique-nique teve investimento de mais de R$ 600 mil

20:20 | 10/08/2019
A nova praça de Camocim tem quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, bicicletário, entre outras estruturas para crianças e adultos.
A nova praça de Camocim tem quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, bicicletário, entre outras estruturas para crianças e adultos. (Foto: Divulgação)

Quem mora e passa pelo bairro Olinda, em Camocim, no Litoral Norte, tem agora um espaço para diversão e práticas saudáveis junto à cidade. Uma iniciativa entre o Governo do Estado e prefeitura do município trouxe parte do programa Mais Infância Ceará para os camocimenses. A praça foi inaugurada na última quarta-feira, 7, e é a 12ª no Estado.

“Essa praça é uma das ações desenvolvidas na primeira infância para a garantia de um futuro melhor", declarou a vice-governadora, Izolda Cela. Também presente no evento, a primeira-dama Onélia Santana ressaltou o impacto que a praça causa nos moradores. “É muito gratificante ver o brilho no olho da criança, do adulto e dos idosos. Estamos no caminho certo”, concluiu a primeira-dama.

Clique na imagem para abrir a galeria

A praça tem mais de 2 mil m² equipados com quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, bicicletário, área para pique-nique e um bloco de apoio. De acordo com o Governo, foram investidos R$ 900,6 mil entre recursos do Estado e do município de Camocim.

Municípios contemplados

Além de Camocim, outros municípios do Interior já foram contemplados com uma Praça Mais Infância, entre eles Aquiraz, Acaraú, Crato, Maranguape, Pacatuba, São Benedito, Sobral e Viçosa do Ceará. Segundo o Governo, a previsão que mais 20 municípios sejam beneficiados pela iniciativa.

 Redação O POVO Online