PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Rajadas de vento podem chegar até 60 km/h no Ceará nesta sexta-feira

A recomendação da Capitania de Portos do Ceará é que embarcações de pequeno porte evitem navegar entre a área do Norte de Touros (RN) e São Luís (MA)

22:02 | 08/08/2019
Ventos fortes devem atingir as praias do Ceará
Ventos fortes devem atingir as praias do Ceará(Foto: Camila de Almeida/O POVO)

Navegantes devem ficar alertas às condições de navegação. Ventos fortes atingem a área entre o litoral do Rio Grande do Norte, ao norte de Touros , e sul de São Luís (MA), passando pelo Ceará, Piauí e Maranhão. De acordo com a Marinha do Brasil, a intensidade dos ventos pode chegar em 60 quilômetros por hora até a manhã desta sexta-feira, 9.

Em nota, a recomendação da Capitania de Portos do Ceará é que embarcações de pequeno porte evitem navegar na área, enquanto que as demais devem redobrar a atenção quanto ao "material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádios e demais itens de segurança".

Rajadas de vento chegaram a quase 40 km/h na última terça-feira, 6, quando choveu em Fortaleza e os termômetros oficias marcaram 22ºC. A baixa temperatura virou meme nas redes sociais, se tornando um dos assuntos mais comentados do Twitter.

Redação O POVO Online