Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceará possui 90% do rebanho de animais vacinado contra febre aftosa

Segundo dados da Adagri, sete cidades atingiram a meta de 100% das propriedades rurais imunizadas
22:03 | Jul. 31, 2019
Autor David Moura
Foto do autor
David Moura Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará alcançou a média de 89,8% do seu rebanho de bovinos e bubalinos vacinado contra febre aftosa em 2019. Este é o resultado oficial da primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a doença, divulgado pela Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), autarquia vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet).

Conforme dados da Adagri, sete municípios atingiram a meta de 100% das propriedades rurais imunizadas: Catarina, Jijoca de Jericoacoara, Morrinhos, Palmácia, Piquet Carneiro, Itaiçaba e Itaitinga.

A primeira etapa da campanha foi iniciada no dia 3 de maio até o dia 1º de junho. No mês de novembro será lançada a segunda etapa da campanha, quando deverão ser vacinados apenas os animais com até 24 meses de idade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Programa Nacional de Febre Aftosa (PNEFA), Plano Estratégico 2017 – 2026, avalia que a última etapa de vacinação contra febre aftosa no Ceará deve ocorrer em maio de 2021, quando o Estado deve se tornar livre de febre aftosa sem a aplicação da vacinação, reconhecida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e internacionalmente pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar