Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Turista se afoga em Jericoacoara e é resgatada por bombeiro de férias

Por acaso, um bombeiro militar de férias passava por perto quando ouviu os gritos da jovem de 18 anos e a resgatou
20:34 | Jul. 29, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma turista de São Paulo nadava na Lagoa do Amâncio, a 6 km de Jijoca de Jericoacoara, quando teve que pedir por socorro ao perceber que estava se afogando. Por acaso, um bombeiro militar de férias, tenente Napoleão, passava por perto quando ouviu os gritos e resgatou a jovem de 18 anos. O caso aconteceu na última terça-feira, 23. As informações são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS).

A família, que acompanhava a garota, ficou agradecida e a mãe chegou a enviar uma mensagem de agradecimento para o Corpo de Bombeiros do Ceará (CBMCE), ao qual o tenente Napoelão faz parte. “Sou mãe de Tatiane, somos de São Paulo, e estávamos a passeio em Jericoacoara, na terça feira, dia 23 de julho. Estávamos nos divertindo em uma lagoa conhecida como Lagoa do Amâncio, em Jericoacoara, quando por volta das 13h50min, minha filha, por um descuido, ao entrar na lagoa, não conseguiu sair e estava se afogando. Entramos em desespero e pedimos socorro. Foi quando um anjo de Deus apareceu e salvou minha filha. Esse anjo nos falou que é tenente Napoleão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, e que também estava a passeio com sua família. Gostaria de agradecer primeiramente a Deus e segundo ao tenente Napoleão, que em um ato de heroísmo, salvou minha filha, seremos gratos pelos restos de nossas vidas. Obrigado tenente Napoleão e a todos do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará”, escreveu.

Jericoacoara recebeu dois postos de guarda-vidas do CBMCE em junho deste ano, localizados na praia principal e na praia Malhada. Os pontos contam com oito bombeiros militares diariamente, além de guarda-vidas e resgatistas, que são equipados com moto aquática, ambulância, bote motorizado, pranchões, flutuadores, dois quadriciclos e dois trollers.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar