Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Funceme indica possibilidade de chuva em Fortaleza e demais cidades litorâneas cearenses neste fim de semana

Nesta manhã de sábado, imagens de satélite mostraram nuvens no litoral e no Sertão Central por causa da presença de "áreas de instabilidade atmosférica"
12:08 | Jul. 13, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Alguns bairros de Fortaleza amanheceram com leve chuva na manhã deste sábado, 13. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), até as 7 horas haviam sido registrados apenas 9.8 milímetros no posto Castelão e 6.2 na Água Fria. No período, também houve chuva em Paracuru e São Gonçalo do Amarante (Litoral do Pecém) e em Acaraú (Litoral Norte).

Nesta manhã de sábado, imagens de satélite mostraram nuvens no litoral e no Sertão Central por causa da presença de "áreas de instabilidade atmosférica". O principal sistema indutor de chuvas no Estado é a Zona de Convergência Intertropical. A temperatura prevista mínima é de 23ºC enquanto a máxima é de 32ºC.

Para o fim de semana, segundo a Funceme, a previsão geral é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva no litoral. Há probabilidade de precipitações ainda na Ibiapaba, sábado, e na região Jaguaribana, domingo. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado. Na segunda-feira, há possibilidade de chover no litoral e Maciço de Baturité. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia ainda: A Funceme acerta ou erra mais nas previsões de chuva?

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar