PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Rock Solidário reúne bandas para show beneficente em Maracanaú

O evento conta com a presença da banda cover oficial do Charlie Brown Jr no Nordeste, a SK58

23:34 | 12/07/2019
O evento conta com a presença da banda cover oficial do Charlie Brown Jr no Nordeste, a SK58.
O evento conta com a presença da banda cover oficial do Charlie Brown Jr no Nordeste, a SK58.(Foto: Divulgação)

Neste sábado, 13, será realizada a segunda edição do Rock Solidário, evento que reúne bandas covers de artistas nacionais e internacionais com objetivo de proporcionar lazer para as comunidades do Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), e arrecadar alimentos para doação. De acordo com os organizadores, no primeiro ano a contribuição foi suficiente para montar cerca de 60 cestas básicas.

Segundo Leandro Macambira, o projeto surgiu a partir de uma brincadeira entre amigos. Após observarem a carência da comunidade, eles decidiram realizar shows pela região, formando a organização Por Um Bairro Sem Ressacas – em alusão a um bairro só de “coisas boas”. Com a arrecadação de alimentos, eles pretendem beneficiar as famílias carentes da região. “No show do ano passado as pessoas levaram alimentos por conta própria e ajudaram bastante”, relata Leandro.

No Rock Solidário estará presente a banda cover oficial do Charlie Brown Jr. no Nordeste, a SK85. O vocalista da banda João Silva, mais conhecido como Gordão, é um dos organizadores do evento e esteve presente na primeira edição. “A gente foi chamado para fazer o evento no Acaracuzinho porque ali não tem show. A galera quando quer curtir tem que ir para os bares de Fortaleza”, diz ele.

Rock Solidário conta com o apoio da prefeitura de Maracanaú, que disponibilizará o espaço, a segurança e toda a estrutura de som necessária para a realização do evento. Além da SK85, estarão presentes as bandas Hard and Roses, Baitingas, Plebeus Urbanos, Herdeiros da Pampa, Scariotz, Stereos e Higggs Boson. Durante a programação haverá sorteio de brindes.

Serviço

Rock Solidário

Entrada 1kg de alimento

Quando: Sábado, 13 de julho

Onde: Praça da Juventude (rua 101-A – Acaracuzinho, Maracanaú)

Ismia Kariny/ Especial para O POVO