PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Vídeo: mototaxista tenta fugir do Demutran e agente o contém com chute

Em nota, o coordenador Operacional da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SESP) de Juazeiro do Norte afirmou que o Demutran está abrindo sindicância para apurar a responsabilidade dos fiscais envolvidos na abordagem

22:32 | 11/07/2019
Em vídeo, fiscal do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) aparece dando chute em mototaxista.
Em vídeo, fiscal do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) aparece dando chute em mototaxista.(Foto: Reprodução)

Em vídeo que circula nas redes sociais desde essa quarta-feira, 10, um mototaxista aparece sendo abordado por agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte. Nas imagens, um primeiro agente segura a moto e, em seguida, empurra o motorista. Depois, um segundo fiscal aparece proferindo um chute, que faz com que a moto e o condutor caiam ao chão.

Confira vídeo:

Em nota ao O POVO Online, o coordenador Operacional da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SESP) de Juazeiro do Norte, Marcelo Alves, afirmou que o Demutran está abrindo sindicância para apurar a responsabilidade dos fiscais envolvidos na abordagem. Enquanto isso, os dois não atuarão nas ruas, ficando apenas com trabalho interno.

Ainda em nota, o coordenador Operacional da SESP afirma que a moto foi apreendida após os agentes constatarem, conforme documentação do veículo, que o mototaxista atua de forma irregular desde 2016. De acordo com relatório dos fiscais, após ser abordado o motorista se recusou a apresentar os documentos solicitados, tendo proferido ameaças e acelerado a moto sobre os profissionais que fiscalizavam.

Confira nota na íntegra:

"O Coordenador Operacional da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Juazeiro do Norte, Marcelo Alves, afirma que o Departamento Municipal de Trânsito está abrindo sindicância para apurar a responsabilidade dos agentes do Demutran envolvidos na abordagem a um mototaxista, cujo vídeo foi veiculado, na quarta-feira,10, em redes sociais.

O Coordenador Operacional da SESP também diz que o mototaxista atuava de forma irregular desde 2016, conforme documentação do veículo. Portanto, a moto foi apreendida.

Finalmente, segundo relatório dos agentes do Demutran, o mototaxista, quando abordado, se negou a apresentar os devidos documentos solicitados e chegou a fazer ameaças, acelerando a moto para cima dos profissionais que realizavam o trabalho de fiscalização, voltado à segurança dos usuários do serviço de transporte do município."

lucas de Paula