Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ex-Ceará, atacante Robinho é anunciado como novo reforço do Orlando City

Negociado pelo Vovô com o futebol-norte americano no fim do ano passado, Robinho trocou o Columbus Crew pelo Orlando City.
12:22 | Jul. 11, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Cria das categorias de base do Ceará, o atacante Robinho acaba de fechar contrato com um gigante do futebol norte-americano. O jogador foi anunciado nesta quinta-feira, 11, como novo reforço do Orlando City, ex-time de Kaká. A negociação foi fechada no momento em que o jogador tenta se firmar na Major League Soccer (MLS) - campeonato nacional dos Estados Unidos -, uma vez que desde o início da temporada o atleta estava atuando pelo Columbus Crew, onde fez 21 partidas. Agora, o atleta de 24 anos parte o clube que é um dos favoritos ao título do País.

 

“Estamos extremamente animados para receber Robinho em Orlando City. Ele é um jogador que é extremamente energético em campo e tem a capacidade de criar oportunidades para os jogadores ao seu redor ”, disse o vice-presidente de Operações de Futebol do Orlando City SC, Luiz Muzzi.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Robinho surgiu para o futebol no Ceará, chegando ao time profissional entre 2013 e 2014. No Vovô, nunca conseguiu se firmar entre os profissionais e teve inúmeras idas e vindas de empréstimos, onde atuou por equipes como Confiança, Itapipoca, Novo Hamburgo, Cuiabá e Santa Cruz, onde viveu seu melhor momento, em 2018, marcando oito gols em 38 jogos pelo time pernambucano. Voltou ao Alvinegro no segundo semestre de 2018, mas logo foi vendido para o Columbus Crew.

 

Pela negociação, o Ceará, conforme noticiou na época o Blog Futebol do Povo noticiou, 200 mil dólares, aproximadamente R$ 756 mil na cotação atual.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar