Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Estudantes cearenses participam de expedição humanitária para uma das cidades mais pobres do Brasil

Localizada na Ilha de Marajó, o acesso a Chaves, no interior do estado de Pará, é feito apenas por via fluvial em uma viagem de cerca de 8 horas de barco
08:24 | Jul. 02, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Alunos do colégio Shalom, em Fortaleza, viajarão na manhã desta terça-feira, 2, até a cidade de Chaves, no Pará, para desempenhar atividades religiosas e recreativas com a comunidade. A localidade foi escolhida por causa de seu baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDHM), com pouco mais de 22 mil pessoas nas piores condições do Brasil em pobreza, desigualdade social, alfabetização, escolaridade, saúde, lazer e violência.

“Lá, existe tanto carência de assistência a serviços básicos quanto de um olhar de humanidade para as famílias. Queremos ser o olhar e o abraço de Deus para cada um”, comenta a coordenadora pedagógica da escola, Nayara Carvalho.

O estudantes estão no terceiro ano do ensino médio e trocaram as tradicionais celebrações de encerramento do colegial pela expedição. Nos oito dias em que se instalarão em Chaves, eles visitarão as comunidades, participarão de missas, de vigília de evangelização jovem e de aconselhamento para a população local (momento de escuta e oração). Além disso, também realizarão apresentações artísticas e musicais para os moradores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além dos alunos e professores, uma equipe de voluntários dentistas participarão da expedição para fazer atendimentos na comunidade.

Localizada na Ilha de Marajó, o acesso a Chaves, no interior do estado de Pará, é feito apenas por via fluvial em uma viagem de cerca de 8 horas de barco.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar