PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Projeto Defensoria em Movimento é realizado pela primeira vez na região dos Inhamuns

A ação itinerante já percorreu mais de 13 localidades, entre bairros da periferia de Fortaleza e municípios do interior

14:39 | 26/06/2019
ônibus da "Defensoria em Movimento" já esteve em 13 localidades na periferia de Fortaleza e no Interior
ônibus da "Defensoria em Movimento" já esteve em 13 localidades na periferia de Fortaleza e no Interior(Foto: BANCO DE DADOS O POVO)

O projeto Defensoria em Movimento, que há dois anos presta serviços de assistência jurídica gratuita à população de comunidades do interior, estará nesta quinta-feira, 27, em Tauá. O caminhão itinerante da Defensoria irá para a Vila de Vera Cruz, a 40 quilômetros do centro da cidade de Tauá.

De acordo com o assessor de Relacionamento Institucional da Defensoria Pública, Eduardo Villaça, o projeto busca alcançar as comunidades mais vulneráveis, considerando o índice de desenvolvimento humano (IDH) e a dificuldade de deslocamento e acesso à Defensoria. “A aproximação da Defensoria com essas comunidades distantes é importante para promover a educação jurídica, e também conscientizá-las dos seus direitos”, afirma o assessor.

Além do atendimento jurídico, o programa orienta a população sobre direitos, a partir da conscientização de situações que podem ser levadas à Justiça, e o direcionamento jurídico para cada caso. Entre as demandas mais registradas pelo Defensoria em Movimento estão divórcio, pensão alimentícia, a regulamentação fundiária e correção de nome no registro civil.

Defensoria em Movimento já beneficiou mais de 13 mil pessoas em bairros da periferia de Fortaleza e em municípios do interior. Os defensores públicos atuam próximo à comunidade, realizando as ações de educação em direitos e assistência jurídica gratuita à população. Em julho,  nos dias 24, 25 e 26, o projeto estará no Genibaú (avenida Senador Fernandes Távora, 3161 - em frente ao Posto de saúde Galba de Araújo).

Serviço

Defensoria em Movimento

Vila de Vera Cruz – 27 de junho, às 9 horas

Rua Fausto Barreto, s/n - Bairro Alto Brilhante, Tauá (entre a escola Cantinho do saber e Maria Mota Lima)

ISMIA KARINY