PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Previsão é de céu claro em todas as regiões do Ceará neste fim de semana

Este período também marca uma redução da temperatura média mensal. Considerada a época mais "fria" do ano, em municípios como Guaramiranga, as médias são de 18,1°C e 17,4°C, em junho e julho, respectivamente

10:58 | 22/06/2019
Ceará não está sob influência de nenhum sistema indutor de chuvas, segundo a Funceme
Ceará não está sob influência de nenhum sistema indutor de chuvas, segundo a Funceme(Foto: Alex Gomes - Especial para O POVO/Alex Gomes - Especial para O POVO)

Conforme previsão do tempo divulgada nesta sexta-feira, 21, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apontou que todas as regiões do Estado devem ter céu claro neste fim de semana.

>> Litoral cearense pode registrar rajadas de mais de 50 km/h até sábado à noite

De acordo com a fundação, o Ceará não está sob influência de nenhum sistema indutor de chuvas, o que colabora para o cenário de nebulosidade variável em todas as macrorregiões. A previsão foi divulgada após análise das condições atmosféricas realizada pela Funceme.

Este período também marca uma redução da temperatura média mensal. Considerada a época mais "fria" do ano, em municípios como Guaramiranga, localizado no Maciço de Baturité, as médias são de 18,1°C e 17,4°C, em junho e julho, respectivamente.

“O dia 21 de junho é marcado pelo início da estação de inverno no hemisfério sul do nosso planeta. Apesar do estado do Ceará estar localizado muito próximo da Linha do Equador, as temperaturas tendem a apresentar uma pequena redução no período de inverno austral. Daí essas médias um pouco mais baixas nessa época. É interessante lembrar que as chuvas mais importantes no Ceará ocorrem entre as estações do verão e do outono no hemisfério sul”, explica o meteorologista da Funceme Raul Fritz.

Redação O POVO Online