Participamos do

Governo anuncia obras de saneamento básico em 22 municípios do Cariri e RMF

As obras serão financiadas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)
23:20 | Jun. 14, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Obras de universalização do saneamento básico foram anunciadas nesta sexta-feira, 14, em 22 municípios cearenses onde o sistema é operado pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). São cidades do Cariri e da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). As obras serão financiadas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), mas os valores não foram divulgados.

"O governador Camilo (Santana) negociou com o BNDES um recurso financeiro. Anteontem e ontem, já nos reunimos com 19 prefeitos e, hoje, marcamos com os três que estavam faltando: São Luís do Curu, Barbalha e Caucaia", antecipou Nelson Martins, assessor de Relações Institucionais do Governo do Estado, durante visita a obras de transposição do Rio São Francisco, em Penaforte (545 km distante de Fortaleza).

Nesta quinta, 13, a Cagece divulgou melhorias em Baturité, em andamento desde a renovação do contrato de programa dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, em agosto de 2018. São 14 ampliações no sistema de abastecimento de água, das quais 11 já foram concluídas; e, ao todo, 7.200 metros de rede em vários bairros de Baturité. O investimento divulgado é de R$ 513 mil, beneficiando cerca de 2 mil pessoas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags