PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Árvore corre risco de cair em rua da Aldeota

A situação foi repassada à Secretaria Regional II, em abril, por um dos moradores da região. A retirada da árvore está prevista para a próxima semana

18:12 | 08/06/2019
FORTALEZA, CE, BRASIL, 08-06-2019: Arvore bem inclinada na Rua Dom Expedito Lopes, quase esquina com Rua Nunes Valente. (Foto: Aurélio Alves/O POVO)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 08-06-2019: Arvore bem inclinada na Rua Dom Expedito Lopes, quase esquina com Rua Nunes Valente. (Foto: Aurélio Alves/O POVO)(Foto: AURELIO ALVES)

Uma árvore do tipo Acácia siamesa, localizada na rua Dom Expedito Lopes, próximo à esquina da rua Nunes Valente, no bairro Aldeota, corre risco de queda iminente. A situação foi repassada por um dos moradores da região, que procurou a Central de Acolhimento da Secretaria Regional II para notificar a situação no último dia 29 de abril. Desde então, a árvore ainda não foi retirada.

Por meio de nota, a Secretaria Regional II informou ontem, 9, que um engenheiro agrônomo foi enviado ao local, no último dia 11 de março, para avaliar a situação da árvore, que tem cerca de um metro de diâmetro. “A partir desta verificação, encaminhou laudo para a Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor) com pedido de providências, que já encaminhou para a execução do serviço de supressão da árvore na próxima semana”, diz a nota.

O cidadão que desejar avaliação para poda e/ou corte de árvores que estejam colocando em risco a segurança de pessoas ou patrimônio deve adotar o seguinte procedimento: se dirigir à Central de Acolhimento da Secretaria Regional na qual seu bairro está inserido e lá abrir um processo administrativo solicitando a vistoria da equipe do Distrito de Meio Ambiente.

Solicitações de serviços como prevenção ou retirada da arborização das vias e logradouros públicos também podem ser encaminhadas à UrbFor, por meio da Central 156, em horário comercial, ou pelo aplicativo Central 156. Após vistoria realizada por um engenheiro agrônomo, caso seja detectada a necessidade de poda ou corte de árvore, o procedimento é executado pela UrbFor.

Clique na imagem para abrir a galeria

Redação O POVO Online