PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

TJCE realiza 172 julgamentos em cinco dias, a partir de segunda-feira

A ação faz parte da IV Semana do Júri que deve acelerar julgamentos de processos da Capital e do Interior

16:30 | 07/06/2019
Ao todo, são 25 audiências agendadas na Capital e 147 que ocorrerão em 68 Comarcas do Interior.
Ao todo, são 25 audiências agendadas na Capital e 147 que ocorrerão em 68 Comarcas do Interior.(Foto: DIVULGAÇÃO)

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realiza a partir da próxima segunda-feira, 10, a IV Semana Estadual do Júri. A ação ocorre até o dia 14 de junho e deverá acelerar o julgamento de 172 processos da Capital e Interior.

A 4ª edição da mobilização anual atenderá 25 audiências que foram agendadas em Fortaleza e outras 147 que devem acontecer em Comarcas do Interior. 143 unidades do poder judiciários autuaram no levantamento feito pela Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp).

Todos os processos que serão julgados já passaram pela análise de provas, depoimentos de testemunhas, e interrogatórios dos acusados. Serão avaliados os processos que envolvem crimes dolosos contra a vida.

Como acompanhar os julgamentos

Os julgamentos podem ser acompanhados por advogados, estudantes ou qualquer pessoa que tenha interesse. De acordo com o Centro de Treinamento Integrado do Fórum Clóvis Beviláqua, cerca de 500 alunos se inscreveram para assistirem às sessões ao longo da semana.

Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp)

A Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) é uma ação em parceria com o Ministério da Justiça, do Conselho Nacional do Ministério Público e do Conselho Nacional de Justiça. Com o objetivo de facilitar a articulação entre os órgãos responsáveis pela segurança pública, para coordenar ações nacionais e promover a sustentabilidade do sistema de Justiça Pública.

Serviço:

IV Semana Estadual do Júri

Local: Salão da 1ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza - Fórum Clóvis Beviláqua.

Endereço: R. Des. Floriano Benevides Magalhães, 220 - Edson Queiroz

Data: 10/6 à 14/6

Redação O POVO Online