Participamos do

Serviços de turismo no Ceará crescem 10,6% nos três primeiros meses de 2019, diz IBGE

O Estado também expandiu 10,4% na comparação entre março de 2018 e 2019, além do crescimento de 2,6% em relação ao mês de fevereiro desse ano
10:21 | Mai. 15, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os serviços de turismo avançaram 10,6% no Ceará no acumulado de janeiro a março de 2019, segundo dados da Pesquisa Mensal de Serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada nesta terça-feira, 14. O Estado também apresentou expansão de 10,4% na comparação entre março de 2018 e 2019, além de crescimento de 2,6% frente ao mês de fevereiro desse ano.

Segundo o IBGE, o agregado especial de atividades turísticas nacionalmente mostrou crescimento de 3,5 % nos três primeiros meses de 2019, frente a igual período do ano passado, impulsionado, sobretudo, pelos ramos de hotéis e de serviços de catering (serviço de fornecimento de refeições coletivas), bufê e outros serviços de comida preparada. O impacto negativo ficou com o segmento de gestão de espaços para artes cênicas e espetáculos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na comparação entre março de 2019 e 2018, o Brasil apresentou expansão de 1,9% impulsionado, principalmente, pelo aumento de receita das empresas de hotéis, de restaurantes e de locação de automóveis. O segmento de transporte aéreo de passageiros exerceu a influência negativa nos resultados do setor de turismo.

Já o volume de atividades turísticas no Brasil apontou expansão de 4,8 % frente ao mês imediatamente anterior, após recuar 4,2 % em fevereiro. Esse é o único índice no setor de turismo que o Ceará fica atrás do resultado nacional.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags