PUBLICIDADE
Ceará
ENTRE DOMINGO E SEGUNDA

Pelo menos 96 municípios cearenses registram chuva em 24 horas

Sobral, Tamboril, Santa Quitéria e Hidrolândia registraram as maiores precipitações

12:21 | 29/04/2019
FORTALEZA, CE, BRASIL, 23-03-2019: Chuva em Fortaleza neste sábado, com 74.4 mm de precipitações. (Foto: Evilázio Bezerra/O POVO)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 23-03-2019: Chuva em Fortaleza neste sábado, com 74.4 mm de precipitações. (Foto: Evilázio Bezerra/O POVO)(Foto: Evilázio Bezerra/Evilázio Bezerra)

Segundo balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), entre as 7 horas da manhã deste domingo, 28, e as 11 horas desta segunda, 29, choveu em 96 municípios do Ceará. O balanço é parcial e deve ser atualizado ao longo desta tarde.

Em Sobral, foram registrados 59,7 milímetros (mm), seguido de Tamboril, com 29 mm, Santa Quitéria, com 57,4 mm e Hidrolândia, com 56 mm.

Em Fortaleza, a chuva mais forte dos últimos dias aconteceu entre sábado e domingo, chegando a 72,2 milímetros. Segundo a Funceme, no mês de abril, as chuvas em Fortaleza encontram-se 42,9% acima da normal climatológica para o período. No Estado, as precipitações já superaram a média histórica para o mês.

A previsão do tempo aponta cenário favorável para nebulosidade variável com chuvas isoladas no faixa litorânea e Serra da Ibiapaba durante esta segunda. Há possibilidade de chuvas nas regiões Centro-sul do Ceará (Iguatu, Várzea Alegre, Lavras da Mangabeira), principalmente por conta da atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).

 

Redação O POVO Online