Participamos do

Ceará fica em 2º lugar entre os estados com aumento de receitas no 1° bimestre de 2019

Conforme relatório divulgado pelo Tesouro Nacional, o Estado cresceu 14%, mesmo percentual registrado por RO e DF
21:45 | Abr. 23, 2019
Autor David Moura
Foto do autor
David Moura Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará apareceu em segundo lugar em relação aos estados que tiveram aumento das receitas no primeiro bimestre de 2019, segundo informações do Tesouro Nacional no Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO) divulgado nessa segunda, 22. O território cearense apresentou crescimento de 14%, o mesmo registrado por Rondônia e Distrito Federal.

De acordo com o relatório do Tesouro Nacional, a maior alta nas receitas foi no Espírito Santo: 17%. Em terceiro está o Piauí, com alta de 13%. O Amapá e Acre tiveram redução das receitas, de 15% e 12%, respectivamente.

Em relação às despesas, o Ceará teve um aumento de 8%, o mesmo registrado em Rondônia. Bahia foi o estado que mais reduziu gastos, com a diminuição de 39%. Em seguida aparecem Acre e Alagoas, com redução de 7% e 6%, respectivamente. No sentido contrário, Mato Grosso do Sul (46%), Rio Grande do Sul (36%) e Sergipe (30%) aumentaram seus custos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O levantamento do Tesouro inclui dados de todos os poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), além do Ministério Público e da Defensoria Pública. Contempla as esferas federal, estadual, distrital e municipal. Os dados utilizados no relatório foram extraídos do sistema do Tesouro no dia 8 de abril.

Os estados do Paraná, Maranhão, Rio Grande do Norte e Roraima não enviaram os dados no prazo estipulado e, portanto, não entram na base de comparação.

Confira o gráfico

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags