Participamos do

Itaitinga apresenta novas oscilações de energia

Na última quarta-feira, 13, cinco bairros ficaram sem abastecimento. Em Fortaleza, áreas dos bairros Luciano Cavalcante e Jardim da Oliveiras estão sem energia desde o início da noite
23:56 | Mar. 15, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada em 16/3/2019, às 20 horas

A cidade de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), voltou a registrar oscilações de energia entre a noite dessa sexta-feira, 15, e este sábado, 16. A Enel Distribuição Ceará informou que equipes devem ir ao local para identificar e resolver o problema, o que foi confirmado no início da noite de sábado.

A região já havia enfrentado problemas de abastecimento na última quarta-feira, 13, quando uma subestação da empresa, localizada no bairro Jabuti, foi atingida por um raio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após o incidente, moradores dos bairros Parque Dom Pedro, Barrocão e Gereraú, em Itaitinga, Jabuti, no Eusébio, além de Pedras e Ancuri, em Fortaleza, ficaram sem energia. Na ocasião, as equipes da Enel realizaram um trabalho de emergência e a energia voltou ainda na mesma noite.

Já nessa sexta-feira, foram pelo menos três apagões curtos. Moradores relataram terem visto clarões no céu e sons de fiação em curto-circuito vindos da subestação. As novas falhas foram percebidas nos mesmos bairros.

Também em Fortaleza, no Luciano Cavalcante e Jardim das Oliveiras, várias residências estão sem energia desde o início da noite, quando um transformador da região entrou em curto-circuito e incendiou. Até o momento, o reparo não foi realizado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags