Participamos do

De 22 mandados em operação em Sobral, 13 tinham como alvos pessoas já presas

A ação apreendeu drogas e duas armas de fogo. Entre os presos estavam duas mulheres
20:07 | Mar. 13, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou nesta terça-feira, 12, a operação “Descarrilhamento”. A ação visou combater crimes na região de Sobral e cumpriu 22 mandados de prisão. Delas, 13 foram contra pessoas que já estavam presas. A operação também apreendeu drogas e duas armas de fogo.

De acordo com Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), entre os detidos estavam duas mulheres: Joélia Magalhães Alcântara, que recebeu mandado de prisão, e Patrícia Tâmara de Sousa, presa em flagrante. Ela portava duas embalagens com maconha em uma bolsa, além de R$ 81,25 em espécie e um aparelho celular. A operação resultou no cumprimento do mandado de prisão contra Joélia, já Patrícia foi autuada por tráfico de drogas na Delegacia Regional de Sobral.

Ainda durante a ação, policiais foram até o bairro Alto da Brasília fazer busca e apreensão em desfavor de Francisco Rondinelle Mouta Xavier, que fugiu por meio de terreno baldio ao perceber a chegada da polícia. Ao realizar a busca por Rondinelle em matagal, os agentes avistaram Charles de Paula Pedrosa, cunhado do acusado, que portava revólver calibre 38 com seis munições.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao dar continuidade à busca em uma casa na localidade de Tuinha, a polícia encontrou o pai de Rondinelle, Francisco Tupinambá Chaves, portando espingarda calibre 28, com 15 munições. Francisco foi autuado em flagrante por porte irregular de arma de fogo. Rondinelle ainda não foi capturado.

Ainda na operação, Emanuel Coelho de Alencar recebeu voz de prisão no bairro Terrenos Novos. Foram encontrados R$ 105 em espécie e 24 trouxas de maconha. Emanuel foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags