Participamos do

Moradores reclamam de falta de saneamento básico e calçadas em Quixeramobim; veja vídeo

O problema, segundo morador da rua, já foi denunciado à prefeitura do município várias vezes, mas nada foi feito até o momento
17:53 | Mar. 04, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A falta de saneamento básico e calçamento na rua Francisco Osmar Martins, em Quixeramobim (184 km de distância de Fortaleza), é motivo de revolta para os moradores do lugar. De acordo com o professor de Educação Física Mário Anderson, que reside no endereço há quatro anos, o problema já foi denunciado à prefeitura do município várias vezes, mas nada foi feito até o momento.

"Todo inverno a gente passa sem sair de casa porque não tem condições. Quem tem parente com garagem deixa o carro na casa dos familiares, pois fica impossível passar por aqui com carro. O secretário de infraestrutura do município já prometeu (a reforma), já falamos com os vereadores para pautar (o assunto) na Câmara, mas, até agora, nada", afirma. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O problema se agrava durante o inverno por conta das chuvas
O problema se agrava durante o inverno por conta das chuvas (Foto: WhatsApp O POVO)

De acordo com ele, o período do inverno agrava a situação, pois as poças de água que se formam na rua se tornam foco de reprodução do mosquito Aedes aegypti. Além disso, o mau cheiro que resulta do esgoto a céu aberto torna a convivência com o espaço ainda mais difícil. "Eles (as autoridades) sempre dizem que vão esperar o inverno passar, mas nunca fazem a reforma que prometem", reclama. 

Mário reside em um conjunto habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida, localizado na rua em questão. Ele afirma que a pavimentação dos espaços que abrigam essas casas é uma das cláusulas contratuais do projeto, mas nem isso bastou para que a população do entorno conseguisse as obras de melhorias para a via. 

O POVO buscou contato com a prefeitura e com a secretaria de infraestrutura de Quixeramobim, por meio de telefone e e-mail, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags