Participamos do

Criminosos usam caminhão da montagem do Carnaval para bloquear a ponte e explodir banco

Com a explosão, a agência ficou extremamente danificada
09:58 | Mar. 02, 2019
Autor Izadora Paula
Foto do autor
Izadora Paula Estagiária do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma agência bancária foi explodida durante roubo na madrugada deste sábado, 2, em Tamboril, município distante 289 quilômetros de Fortaleza. Com a explosão, a agência da Caixa Econômica Federal (CEF) ficou extremamente danificada.

De acordo com a Delegacia de Polícia Militar da área, a explosão ocorreu por volta das 2 horas. Segundo informações apuradas pelos policiais com testemunhas, quadrilha fortemente armada roubou um caminhão da empresa que montava o palco para os festejos de Carnaval e usaram para bloquear a ponte que dá acesso do centro da cidade, local onde fica a agência, ao Destacamento Policial.

As explosões danificaram bastante a agência, chegando a desabar uma parte da estrutura. Várias pessoas que estavam em uma praça próxima ao local foram feitas reféns. Os indivíduos fugiram em direção ao distrito de Oliveiras, zona rural de Tamboril, local onde os reféns foram liberados. Há informações de que alguns veículos foram roubados pelos assaltantes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um destacamento local saiu em perseguição ao grupo com o apoio de viaturas do Comando Tático Rural (Cotar) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Vários grampos foram deixados na rua, causando avarias aos pneus de algumas viaturas.

Alguns dos veículos roubados foram abandonados durante a fuga, mas ainda não há confirmação de dados. Um deles, inclusive, foi encontrado próximo ao distrito de Oliveira e, segundo policiamento, aparentemente há explosivos no bagageiro, sendo necessário atenção e cuidados especiais.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que uma composição do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) foi acionada para para fazer a remoção segura dos materiais deixados no bagageiro.

As diligências policiais contam com equipes do Comando Tático Rural (Cotar) do CPChoque, do Batalhão de Divisas e de composições da Força Tática de Nova Russas, Catunda, Monsenhor Tabosa e Independência. Por se tratar de uma instituição da União, a Polícia Federal é responsável pelas investigações.

Histórico

Um caso similar aconteceu há exatos quatro anos: um grupo armado formado por cerca de quatro homens explodiu uma agência da Caixa em Tamboril na madrugada do dia 2 de março. Na ocasião, os criminosos danificaram parte do local, mas não conseguiram levar nenhuma quantia em dinheiro, de acordo com a Polícia Militar do município.

Conforme publicou O POVO Online, depois de explodirem o carro, o grupo teria utilizado motocicletas para entrar dentro de um matagal da região.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags