PUBLICIDADE
Notícias
CONCURSO

Pedidos de isenção de taxa do 2º Vestibular da Uece vão até a próxima sexta-feira

Candidatos às vagas nos cursos de graduação regular da Universidade podem ser isentos de até 100% do pagamento

10:59 | 20/02/2019
A Universidade Estadual do Ceará (Uece) encerra requerimentos de isenção de taxa para o Vestibular 2019.2  na sexta-feira, 22. (Foto: Mauri Melo/O POVO).(Foto: Edimar Soares/O POVO)
A Universidade Estadual do Ceará (Uece) encerra requerimentos de isenção de taxa para o Vestibular 2019.2 na sexta-feira, 22. (Foto: Mauri Melo/O POVO).(Foto: Edimar Soares/O POVO)

Interessados em obter isenção de taxa de inscrição no Vestibular de ingresso no segundo período letivo de 2019 na Universidade Estadual do Ceará (Uece) têm até a próxima sexta-feira, 22, para preencher o requerimento eletrônico. O formulário preenchido, juntamente com a documentação pertinente a cada categoria de isenção, deverá ser entregue até as 19 horas da segunda-feira, 25.

A entrega poderá ser feita em guichês de atendimento na Comissão Executiva do Vestibular (CEV), no campus Itaperi, ou nas sedes das unidades da Uece do Interior do Estado. Poderão ser contemplados com isenção do pagamento os candidatos que estão nas seguintes categorias:

  • Categoria A: professor ou funcionário da Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) ou cedido à Fundação;
  • Categoria B: filho ou dependente legal de professor ou de funcionário da Funece, bem como dependente de servidores cedidos à Fundação;
  • Categoria C: ser doador de sangue no Ceará;
  • Categoria E: egresso do Ensino Médio que tenha cursado todo o 1º, 2º e 3º anos em escolas públicas cearenses;
  • Categoria F: aluno que esteja cursando o segundo semestre do 3º ano do Ensino Médio em escola pública e que tenha cursado os demais períodos também em escola pública do Ceará;
  • Categoria H: pessoa cuja renda familiar por indivíduo seja inferior a meio salário mínimo.

A isenção, se concedida, poderá ser integral ou parcial (equivalente a 50% do valor da taxa de inscrição). O resultado dos pedidos será divulgado no dia 27 de março. No último vestibular, realizado para ingresso no início deste ano, o valor da taxa de inscrição foi R$140,00.

Serviço

Mais informações podem ser obtidas na sede da Comissão Executiva do Vestibular (CEV) ou pelos telefones 3101-9710 ou 3101-9711.

O edital referente aos pedidos de isenção e o formulário eletrônico estão disponíveis no site da CEV.

  

Redação O POVO Online