Participamos do

Grupo de criminosos cerca e ataca cidade de Croatá, na região da Ibiapaba

O grupo atirou em diversos pontos da cidade, explodiu agência bancária e atacou uma casa lotérica na madrugada desta quarta-feira, 13; a ação durou cerca de uma hora
07:13 | Fev. 13, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma lotérica também foi atacada e ficou com as vidraças quebradas
Uma lotérica também foi atacada e ficou com as vidraças quebradas (Foto: WhatsApp/O POVO)

Um grupo de criminosos cercou e atacou a cidade de Croatá, região da Ibiapaba, na madrugada desta quarta-feira, 13. Moradores relatam que, por volta de 1h, o grupo fechou as entradas da cidade e passou a atirar em diversos pontos.

Os criminosos explodiram uma agência do Banco do Brasil, que ficou com o interior destruído. Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre o que foi levado pelo grupo.

Outro ponto atacado foi uma lotérica, que ficou com as vidraças quebrados. Uma marreta foi usada como instrumento para destruir os vidros. O destacamento local da Polícia Militar também foi alvo de tiros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cerca de uma hora depois, os criminosos fugiram da cidade. Os ataques foram confirmados pelo Comando de Policiamento do Interior (CPI), que não informou detalhes sobre suspeitos ou sobre perseguição ao grupo.

Cerca de uma hora depois do início da ação, os criminosos fugiram da cidade em direção à localidade de Barra do Sotero, zona rural de Croatá. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Segurança Social (SSPDS), equipes da Polícia Militar fazem buscas para localizar o grupo.

Participam das buscas equipes do Batalhão de Dividas, da Força Tática (FT), do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), além de militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG) das cidades de São Benedito, Guaraciaba do Norte e Carnaubal, próximas a Croatá.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) também foi acionada ao local do crime, para onde foram equipes da Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte, responsável pela região, e também da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), unidade especializada responsável pelas investigações.

Veja vídeo que mostra a agência bancária destruída:

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags