Participamos do

Pré-Carnaval leva foliões às ruas do Centro de Fortaleza neste domingo

Ciclo carnavalesco tem atrações no Centro e na Aerolândia, neste domingo. Novidade é a chegada de novo espaço na programação oficial, o Polo do Raimundo dos Queijos
14:31 | Fev. 03, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No primeiro fim de semana de Pré-Carnaval em Fortaleza, atrações tomam conta de nove polos da Capital. Os eventos compõem o Ciclo Carnavalesco 2019, com programação realizada pela Prefeitura. A agenda segue até o dia 24 de fevereiro e, neste domingo, 3, conta com novo espaço, o Polo dos Queijos, no Bar Raimundo dos Queijos, no Centro.

Entre o fim da manhã e o começo da tarde de hoje, os foliões que passam pela Travessa Crato podem aproveitar a folia das bandas Farra DusBons e Batikun de Skina, em um dos mais tradicionais bares do Centro. “Há cinco anos fazemos esse Pré-Carnaval, por conta própria. Esse ano tivemos a felicidade de contar com o apoio da Prefeitura”, conta Adriano Veras, filho de seu Raimundo, dono do bar.

No primeiro ano da parceria com a Prefeitura, Adriano avalia os resultados positivos. “Melhorou a estrutura, palco, som, os banheiros. Esperamos bastante gente, porque foi muito divulgado”. Rodas de samba, forró pé de serra, brega, petiscos e cerveja gelada compõem o cenário do Polo dos Queijos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com tema “Liberdade que faz brilhar nossa alegria”, a programação de 2019 homenageia Tia Simoa, figura histórica na luta pela liberdade do povo negro cearense, e Arnaud Silvério, fomentador cultural e um dos fundadores da Associação Cultural das Entidades Carnavalescas do Estado do Ceará (Acecce). Para encerrar a programação de domingo, o Mercado da Aerolândia recebe a cantora Mel Mattos e Banda, a partir das 17h.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags