PUBLICIDADE
Notícias
BR-020

PRF apreende carga de aproximadamente 130 kg de cocaína em Canindé; uma pessoa foi detida

De acordo com Marcos Sena, superintendente regional da PRF, o entorpecente foi encontrado nos forros do carro, que tem placa de Teresina, Piauí

22:45 | 01/02/2019
De acordo com Marcos Sena, superintendente regional da PRF, o entorpecente foi encontrado nos forros do carro, que têm placa de Teresina, Piauí. (Foto: Israel Gomes/ Especial para O POVO)
De acordo com Marcos Sena, superintendente regional da PRF, o entorpecente foi encontrado nos forros do carro, que têm placa de Teresina, Piauí. (Foto: Israel Gomes/ Especial para O POVO)

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam, por volta das 14 horas desta quinta-feira, 31, cerca de 130 kg de cocaína. O caso foi registrado no quilômetro 310 da BR-020, no município de Canindé, distante 121,3 km de Fortaleza.

De acordo com Marcos Sena, superintendente regional da PRF, o entorpecente foi encontrado nos forros do carro, que tem placa de Teresina, Piauí. Durante a abordagem, os policiais perceberam que o condutor do veículo estava "nervoso" e suspeitaram que ele transportava alguma carga ilícita no automóvel. Foi quando os agentes de segurança realizam buscas e encontraram a droga.

O homem, que tem 54 anos, foi preso. Ele é natural de Ji-Paraná, em Rondônia, e não possuía antecedentes criminais. O indivíduo será autuado por tráfico de drogas e encaminhado para a Justiça Federal.

Marcos Sena disse que a cocaína vinha de Rondônia com destino a Fortaleza. A Polícia não descarta a possibilidade de o entorpecente ser originário da Bolívia, já que o local faz fronteira com o Norte do Brasil.

O superintendente regional da PRF disse que o órgão tem intensificado as operações nas rodovias, para combate do narcotráfico. Nesta semana, eles já apreenderam outra carga de cocaína, alimentos perecíveis em transporte irregular, além de recuperar veículos roubados.