Participamos do

Prova de vida para servidores do Estado deve ser feita de acordo com o mês de aniversário

O procedimento é obrigatório e contempla todos os poderes, Tribunal de Contas do Estado, Procuradoria-Geral de Justiça e Defensoria Pública Estadual
15:24 | Fev. 27, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag) deu início no dia 1º de fevereiro ao prazo para realização da prova de vida dos servidores civis. A prova pode ser realizada no auto-atendimento de qualquer agência do banco Bradesco em todo o território nacional.

Todos os servidores civis ativos, inativos e militares da ativa, da reserva remunerada e reformados, além de pensionistas, devem realizar a prova de acordo com o mês de aniversário. Excepcionalmente, aqueles que fizeram aniversário em janeiro realizarão o procedimento em fevereiro, juntamente com os aniversariantes do mesmo mês.

Para realizar a prova de vida é necessário apenas digitar o número da conta e da agência e fazer a leitura da biometria nas máquinas de auto-atendimento. A expectativa é que processo seja mais ágil e seguro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O procedimento é obrigatório e contempla todos os poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) e Defensoria Pública Estadual. Mesmo os servidores ou pensionistas que tenham realizado o recadastramento em 2018 devem fazer a prova de vida.

A Seplag também informa que, no caso daqueles que fizeram portabilidade e os que não possuem conta corrente no Bradesco, é necessário se dirigir a uma agência do Bradesco, onde deverão apresentar um documento oficial de identificação com foto e CPF.

Já os impossibilitados de comparecer por motivos de doença grave ou por morar no exterior devem acessar o site do recadastramento, imprimir o Termo de Recadastramento/Prova de Vida Manual e encaminhar à Seplag com a documentação exigida, conforme instruções constantes no próprio site.

A prova de vida seguirá o seguinte calendário:

Aniversariante Prova de vida / Biometria
Janeiro Fevereiro de 2019
Fevereiro Fevereiro de 2019
Março Março de 2019
Abril Abril de 2019
Maio Maio de 2019
Junho Junho de 2019
Julho Julho de 2019
Agosto Agosto de 2019
Setembro Setembro de 2019
Outubro Outubro de 2019
Novembro Novembro de 2019
Dezembro Dezembro de 2019

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags