Participamos do

Prefeitura de São Benedito poderá auxiliar custos de banheiros e segurança para Carnaval

De acordo com o promotor de Justiça de São Benedito, o município irá auxiliar o custeamento de banheiros químicos e segurança, em razão da quantidade de turistas que estão na cidade por ocasião da festa
16:18 | Fev. 26, 2019
Autor Izadora Paula
Foto do autor
Izadora Paula Estagiária do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 16h45min

Cancelada por decisão judicial após pedido feito em ação civil pública movida pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), a festa de Carnaval do município de São Benedito poderá ter auxílio da prefeitura local nos custos de banheiros e segurança para os dias de festa.

De acordo com o promotor de Justiça de São Benedito, Oigrésio Mores, o município irá auxiliar o custeamento de banheiros químicos e segurança, em razão da quantidade de turistas que estão na cidade por ocasião da festa. Oigrésio inclusive salientou que a proibição do Carnaval continua.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Procurada, a Prefeitura de São Benedito informou que a probição permanece e será acatada, entretanto houve a concessão para auxiliar nos custos citados acima. Em relação aos paredões de som, a informação é de que os próprios foliões levem seus equipamentos para a festa.

De acordo com nota de esclarecimento publicada no Facebook, a Prefeitura explicou o "Benefolia 2019" continua cancelado, estando o Município proibido de realizar despesas com palco, sons e bandas.

"Ou seja, ao contrário do que estão dizendo nas redes sociais, o Benefolia 2019 continua cancelado", diz trecho da nota.

"O que aconteceu hoje foi uma audiência com o Ministério Público, Poder Judiciário, onde ficou autorizado que o município, visando atender os turistas que virão para a nossa cidade e que eventualmente alugaram casas, pudesse contratar alguns seguranças, UTI Móvel e banheiros químicos", conta o prefeito, Gadyel Gonçalves em vídeo. 

Confira declaração do prefeito no Facebook

Cancelamento da festa

Segundo explicou em nota publicada no início da noite desta segunda-feira, 25, a Prefeitura de São Benedito havia sido comunicada sobre a ação, que pedia não apenas suspensão da festa, mas também a realização de melhorias na Casa de Acolhimento de Crianças e Adolescentes. Além disso, também foi solicitado o afastamento do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Francisco das Chagas Brito Costa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags