PUBLICIDADE
Notícias
ATAQUES NO CEARÁ

Posto de saúde e escola no Eusébio foram atacados nesta quinta-feira

A escola foi incendiada, mas teve poucos danos; o posto de saúde perdeu vacinas guardadas em geladeira

11:57 | 25/01/2019
Móveis da escola ficaram danificados pelas chamas
Móveis da escola ficaram danificados pelas chamas

Um posto de saúde e uma escola foram alvos de ataques criminosos na noite dessa quinta-feira, 24, no bairro Olho D'Água, no município do Eusébio. Os casos ocorreram por volta das 23h. Os locais são próximos um ao outro.

No posto de saúde, não houve tentativa de incêndio. Os criminosos cortaram as fiações elétricas, prejudicando o funcionamento dos aparelhos eletroeletrônicos. Com isso, uma geladeira que guardava vacinas foi desligada, causando a perda do material, que era mantido em temperatura adequada.

Também houve rompimento de fios de computadores e acessórios, como teclados. Não foi registrado roubo no local.

Já a escola João de Freitas Ramos no Eusébio foi alvo de incêndio. As chamas atingiram parte do refeitório e da copa da unidade. Paredes e mesas foram queimadas. Moradores da região ajudaram a apagar o fogo, evitando maiores danos.

No local, foi deixada uma garrafa contendo líquido supostamente usado na ação. Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre suspeitos de cometerem os ataques.

Segundo informações da assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Eusébio, o prefeito da cidade, Acilon Gonçalves, esteve em ambos os locais para avaliar o prejuizo causado pelos criminosos.

A assessoria informa que o prefeito "está tomando as medidas necessárias para garantir que o retorno às aulas na próxima segunda-feira não seja prejudicado".

A Prefeitura Municipal de Eusébio já havia enviado ofício ao Governo do Estado solicitando reforço no efetivo policial da cidade. Esse pedido foi reforçado após os ataques registrados.