Participamos do

Moradores de Uruoca relatam falta de energia elétrica há mais de 48 horas

Um supervisor da Enel informou aos moradores que estariam com dificuldades para atender às demandas, devido aos ataques criminosos sofridos pela empresa no Estado
22:34 | Jan. 31, 2019
Autor Jullie Vieira
Foto do autor
Jullie Vieira Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os moradores do município de Uruoca, 296 km de Fortaleza relatam que estão sem fornecimento de energia elétrica há mais de 48 horas. Os residentes da Fazenda Várzea contam que, por volta das 15 horas da última terça-feira, 29, a energia desligou.

O POVO Online apurou com Mario Vittoria Filho, parente de um dos moradores da região, que a falta de energia está gerando grandes conflitos para a população, pois até mesmo para entrar em contato com a concessionária responsável e realizar a solicitação de conserto, é preciso que um morador se desloque cerca de um quilômetro até outra localidade para poder usar um telefone.

Mário que reside em Blumenau, Santa Catarina e tem parentes em Uruoca, explicou ao O POVO Online que ficou responsável em fazer os contatos necessários com a Enel para agilizar a regularização do fonecimento de energia. Ele conta que desde que aconteceu a suspensão do serviço na última terça-feira, a cidade ficou incomunicável. Mário afirma que já fez mais de quinze solicitações por telefone para a Enel Distribuição Ceará (Enel).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o denunciante, embora exista o registro de todas as solicitações, nada foi feito até o momento para restabelecer o fornecimento da energia. Enquanto isso, a população está passando por problemas além da falta de comunicação, pois nem todos os moradores possuem condições de deslocamento até a localidade mais próxima para tentar saber do posicionamento da Enel.

“Estou entrando em contato para fazer esta denúncia pelo fato de que, nesta região de Uruoca/CE, residem pessoas simples, humildes, carentes de conhecimento jurídico e informações importantes sobre leis e deveres do Poder Público em relação ao fornecimento de energia elétrica e, por este motivo, estou entrando em contato para cumprir o meu papel como cidadão no sentido de dar o apoio que está ao meu alcance”, explica.

Em uma das solicitações, um supervisor da Enel chegou a justificar que as equipes estariam enfrentando dificuldades para irem até algumas localidades devido aos ataques criminosos que o Estado está enfrentando. Em outra justificativa, outro supervisor informou que, enviaria uma equipe técnica ao local para resolver a situação até o último dia 30, no entanto, a localidade ainda está sem energia.

O POVO Online procurou a Prefeitura Municipal de Uruoca (PMU) , mas não obtivemos resposta até a publicação desta matéria.

O que diz a Enel

Em nota, a assessoria de comunicação da Enel, informou nesta sexta-feira, 1º,  que enviou uma equipe ao local ainda na tarde dessa quinta-feira, 31, para normalizar o fornecimento de energia no local.

Confira a nota na íntegra 

A Enel Distribuição Ceará informa que uma equipe esteve na localidade de Fazenda Várzea, no município de Uruoca, na tarde de ontem, 31, e verificou que a vegetação tocou a rede, causando uma falha no fornecimento de energia. A equipe realizou os reparos necessários e o fornecimento foi normalizado ainda ontem,31. A distribuidora também informa que hoje, 1, outra equipe esteve no local para realizar o trabalho de poda na comunidade.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags