Participamos do

Rodovias estaduais do Ceará terão fiscalização com 750 agentes no Carnaval 2017

16:40 | Fev. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A operação de fiscalização do trânsito nas rodovias estaduais cearenses, durante o Carnaval, contará com 750 agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-Ce) e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). As equipes vão utilizar 120 bafômetros e 206 viaturas, entre carros, motos e reboques.

De acordo com a Detran-CE, a fiscalização será feita em todas as regiões, principalmente nas áreas litorâneas, serranas, jaguaribanas e no Sertão e Cariri. A orientação do órgão para os motoristas é manter a documentação em dia (habilitação e licenciamento) e respeitar à legislação.

Os motoristas não devem fazer ultrapassagens em faixas contínuas e, antes de pegar a estrada, precisam verificar o funcionamento dos veículos (freios, suspensão e sistema elétrico).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As principais vias, que devem receber reforço na fiscalização, são as CEs 040 (Aquiraz), 060 (Maracanaú), 085 (Caucaia) e 090 (Caucaia).

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente