Participamos do

Moradores celebram calmaria no Carnaval de Aquiraz

21:45 | Fev. 28, 2017
Autor Isabel Filgueiras
Foto do autor
Isabel Filgueiras Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Residentes da localidade de Prainha, em Aquiraz, disseram que, sem festas patrocinadas pela Prefeitura, o feriado de Carnaval foi melhor. Segundo eles, shows trazem episódios de violência.

"Não morreu ninguém neste ano. Mas se tivesse tido festa teria morrido, como no ano passado. Por mim, nunca teria carnaval. Barulho irrita, fica inseguro para nós aqui", declara o motorista Elenil Lima, de 25 anos. As celebrações se resumiram ao mela-mela a partir das 16h30min da tarde, apenas com música nos paredões de som no centro da Prainha. Até às 16h45, O POVO online não havia avistado policiamento no local.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Eu acho correto o prefeito não ter colocado festa. Fica mais calmo, melhor. É bom porque podemos cobrar dele outras coisas já que ele economizou este dinheiro", afirma o dono de barraca Rogério Moraes.

No Porto das Dunas, a festa privada Carnaval PDD foi cancelada. O evento contava com atrações como Wesley Safadão e Aviões do Forró. No Pier 85, outra festa com formato similar foi promovida com shows e apresentações DJs.

Mas para a carioca Ângela Sousa foram as opções de lazer para a família que tornaram o feriado agradável. Ela passou o feriado com o marido Gustavo e a filha de dois anos, Eva. "O sol poderia ter ajudado um pouco, mas estamos gostando. No condomínio onde estamos hospedados, tem programação para crianças e tem o parque também", conta. Eles fugiram da folia do Rio de Janeiro para relaxar na praia do Beach Park, no litoral leste do Ceará.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente