Escolas de Farias Brito suspendem aulas presenciais após 18 novos casos de Covid na cidade

Deste total, 15 foram no distrito de Nova Betânia, sendo quatro casos registrados em uma escola da rede pública da região, em uma funcionária e em três alunos

O município de Farias Brito, localizado na Região do Cariri cearense, registrou nos últimos 15 dias o total de 18 casos de Covid-19. Deste total, 15 foram no distrito de Nova Betânia, sendo quatro casos registrados em uma escola da rede pública da região. Devido ao aumento de casos, a Secretaria de Saúde de Farias Brito informou, em publicação nas redes sociais, nesta quarta-feira, 6, que algumas escolas do município estão com as aulas presenciais suspensas por 14 dias.

No balanço dos casos, a Secretaria de Saúde do município informou que, fora os 15 casos em Nova Betânia, um foi localizado no distrito de Monte Pio e dois na sede do município de Farias Brito, e que do total dos 18 casos, cinco estão sendo investigados como suspeitos da variante Delta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A pasta da saúde comunicou que tomou algumas medidas de controle para evitar aumento dos casos. Entre elas, estão o isolamento social dos casos positivos, testagem das pessoas que tiveram contato com os casos positivos, sanitização das escolas, fechamento de salas de aulas, assim como a suspensão das atividades nas instituições.

LEIA MAIS | 90 municípios no Ceará não registraram novos casos de Covid em setembro; veja lista

+ Ceará deve aderir ao passaporte da vacina "em breve", diz secretária

Em entrevista ao jornalista Farias Júnior, da rádio CBN Cariri, nesta quarta-feira, 6, a secretária da Saúde de Farias Brito, Marcleide Nascimento, comentou sobre o registro de casos no município e nas escolas e as medidas de controle adotadas. “De imediato, nós suspendemos as aulas presenciais. Fizemos a testagem nas pessoas que tiveram contato e suspendemos também quaisquer atividades e restringimos algumas coisas dentro do distrito de Nova Betânia”, disse.

Para acompanhar os novos casos de Covid-19 registrados nas últimas duas semanas na cidade, a titular da pasta informou que está havendo um monitoramento desses pacientes. “Estamos monitorando os casos, fazendo acompanhamento, principalmente das pessoas que testaram positivo para a doença”, informa. 

LEIA MAIS | 15 municípios cearenses vão participar de pesquisa do Ministério da Saúde sobre Covid

As aulas presenciais nas escolas da rede pública de ensino do município de Farias Brito retornaram no dia 8 de agosto, em formato híbrido, com uma parte dos alunos de forma presencial e a outra parte no formato remoto. Devido ao aumento de casos do novo coronavírus da doença e a suspensão das aulas por 14 dias, o retorno das atividades presenciais nas instituições está previsto para o dia 15 de outubro, conforme informou Marcleide Nascimento.

O POVO procurou a Secretaria da Saúde de Farias Brito, por e-mail, para saber o total e quais escolas da cidade estão com as aulas presenciais suspensas e aguarda resposta.

Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

aulas presenciais farias brito casos covid-19 escola ceará alunos covid-19 escola ceará suspensão aulas escola ceará covid-19 escola farias brito

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar