Participamos do

Forças Armadas chegam a municípios da região do Cariri

O Exército atua no Estado entre a última quinta-feira, 20, e o próximo dia 28 de fevereiro
14:48 | Fev. 25, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após a oficialização da Garantia de Lei e Ordem no Ceará, os municípios de Crato e Juazeiro, na região do Cariri, registraram a presença das Forças Armadas nas ruas, na manhã desta terça-feira, 25. O Exército atua no Estado entre a última quinta-feira e o próximo dia 28 de fevereiro.

A solicitação foi feita através de um ofício do governador Camilo Santana. Ele alegou que "há insuficiência das forças estaduais para cumprimento regular de sua missão constitucional". Santana ainda citou no documento a “invasão de quartéis, tomada de viaturas e policiais mascarados furando pneus de carros estacionados nos pátios de Batalhão da Polícia Militar”.

Na Capital, o Exército reforçou a segurança do Aterrinho, um dos polos do Carnaval deste ano. Chamada de Operação Mandacaru, 2.500 militares foram reunidos nos estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Piauí. O objetivo, segundo o Exército, é “preservar a ordem pública, para normalizar a situação”. Do total do efetivo, 1.359 atuam no Ceará e Piauí.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Munícipios do Cariri registraram presença de militares na manhã desta terça-feira.
Munícipios do Cariri registraram presença de militares na manhã desta terça-feira. (Foto: Reprodução/WhatsApp O POVO)

No Estado, há quatro grupos de tropas federais atuando: a Força Nacional de Segurança, presente desde a quinta-feira, 20, pela manhã, o Exército, a Marinha e a Aeronáutica. Segundo a nota enviada pelo comando da operação, estão sendo realizados patrulhamentos motorizados e a pé em "pontos estratégicos espalhados por toda a cidade". Há ainda o emprego de veículos blindados e helicópteros da Marinha e Aeronáutica.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar