Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Metrofor deverá responder ação civil pública e adequar serviços no Crato

A companhia informa que não foi notificada e se posicionará após análise detalhada da ação
16:24 | Jul. 04, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Companhia Cearense de Trens Metropolitanos (Metrofor) deve responder a ação civil pública apresentada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) nessa quarta-feira, 3. O MP requer que a concessionária seja obrigada a manter adequado serviço de transporte do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do Crato, na Região do Cariri, para garantir aos usuários “a continuidade, segurança, eficiência e atualidade na execução" do serviço.

A ação requer ainda que os horários das viagens agendadas sejam cumpridos pontualmente. Além disso a Metrofor deverá divulgar programa de manutenção preventiva do Metrô Cariri, com a manutenção periódica dos veículos, e criar um canal de comunicação oficial com os usuários do serviço, “de modo a informá-los, de modo efetivo, sobre a prestação do serviço”.

Contatada pelo O POVO Online na manhã desta quinta-feira, 4, a Metrofor informou que não foi notificada sobre a ação e irá se posicionar após a análise detalhada das informações apontadas pelo MPCE.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo o MPCE, o procedimento foi originado de uma série de reclamações dos usuários do serviço prestado pelo Metrô Cariri. Dentre as principais reclamações, destacaram-se atrasos recorrentes e cancelamento de viagens, além de inadequações na prestação do serviço.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar