Participamos do

Parte de encosta no Crato desmorona e atinge pelo menos seis casas

Quatro famílias foram retiradas de áreas de risco e estão alojadas na escola Círculo Operário. Engenheiros da prefeitura fazem análise para tentar conter novo desabamento.
10:35 | Abr. 04, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Parte da encosta do Seminário São José, no Crato (Região do Cariri), desabou e pelo menos seis casas foram atingidas nesta quinta-feira, 4. Equipes da Prefeitura fazem um acompanhamento das áreas de risco e já retiraram 17 famílias da região até o começo da manhã, sem nenhum ferido, de acordo com informações da Secretaria de Assistência Social do Crato. Próximo à região do seminário a energia foi desligada devido à ameaça da queda de um poste.

O Município também passou por transtornos devido ao transbordamento do canal do rio Granjeiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As famílias que foram retiradas pela Defesa Civil estão abrigadas na escola Círculo Operário, na beira do canal. Na Cidade, as rotas de ônibus foram alteradas devido à forte chuva.

A encosta, reformada recentemente, passa por uma revisão por engenheiros da Prefeitura devido à ameaça de novo desabamento.

Deslizamento atingiu casa
Deslizamento atingiu casa (Foto: Whatsapp O POVO)

Luiza Gomes, 85, afirma que mora na cidade há mais de 80 anos e fala que nunca viu algo parecido com o que aconteceu nesta quinta-feira. Ela argumenta que o serviço feito para a contenção da encosta do seminário não teve qualidade. "Eu já esperava que isso acontece, a gente vai para uma outra casa enquanto isso é resolvido", lamenta.

A previsão para a Cidade é de mais chuva ao longo do dia. Entre as 7 horas dessa quarta-feira, 3, e o mesmo horário desta quinta, 4, choveu 130 milímetros (mm) no Crato.

Na madrugada, ruas do município já estavam totalmente alagadas. Confira vídeos:

*Com informações da repórter Bruna Vieira, da Rádio CBN Cariri

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags