Participamos do

Chuvas no Ceará diminuem nas últimas 24 horas; 10 municípios registram precipitação

A maior precipitação foi em Brejo Santo, na Região do Cariri, com 30 milímetros
10:32 | Dez. 19, 2018
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]As chuvas de pré-estação perderam força neste último dia no Ceará. Com precipitações em 130 municípios entre os dias 17 e 18, dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) agora apontam chuva em apenas 10 municípios entre as 7 horas da manhã de terça-feira, 18, e o mesmo horário desta quarta-feira, 19. Os números foram extraídos e atualizados às 10 horas. 
[SAIBAMAIS]
A maior precipitação foi em Brejo Santo, na Região do Cariri, com 30 milímetros (mm). A segunda maior foi na Região Metropolitana de Fortaleza, em Maracanaú: 26.2 mm. Apesar de baixos indicativos nestas últimas 24 horas, dezembro vem surpreendendo no aspecto chuvoso. 

O volume de chuva do mês já é 151% maior que a média históricos para o período. Normalmente chove apeas 31.6 mm mas, até o momento, foi observado um total de 79.4 mm. As estatísticas são preliminares.

Previsão 

De acordo com a Funceme, esta quarta-feira é de possíveis chuvas no Litoral do Estado, no Maçico de Baturité e na região Jaguaribana. Para os demais locais, céu parcialmente nublado. Para amanhã, quinta-feira, 20, o indicativo é de precipitações com nebulosidade variável no Centro-Norte.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente