Corpo de Juliana Marins chega ao Brasil; nova autópsia será feita

O traslado do corpo da jovem de 26 anos foi custeado pela prefeitura de Niterói

20:30 | Jul. 01, 2025

Por: Gabriela Monteiro
A brasileira Juliana Marins, de 26 anos (foto: Reprodução / Instagram @ajulianamarins)

O corpo da jovem Juliana Marins, de 26 anos, que morreu ao cair no Monte Rinjani, na trilha de um vulcão na Indonésia, chegou ao Brasil nesta terça-feira, 1º. O avião, da companhia Emirates Airlines pousou no Aeroporto de Guarrulhos, por volta das 17 horas. 

A Prefeitura de Niterói, cidade natal de Marins, prestou ajuda com os custos do traslado do corpo para o Brasil, que custou R$ 55 mil. Conforme a Força Aérea Brasileira (FAB) informou à NSC, a urna funerária será levada do aeroporto em São Paulo para a Base Aérea do Galeão (BAGL), no Rio de Janeiro. 

Juliana passará por uma nova autópsia no Instituo Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto, processo que deve acontecer em até seis horas após o desembarque. O motivo é a preservação das evidências da causa da morte de Juliana.

 

A solicitação da Defensoria Pública da União foi um pedido da família da jovem, já que o exame feito em Bali "não esclareceu a causa e o momento exato em que a vítima veio a óbito", segundo Taíse Bittencourt Leal Queiroz, defensora que fez o pedido à Justiça Federal. 

Quando a nova autópsia for feita, o corpo de Juliana será levado à Niterói para ser sepultado.